Conheça os melhores fundos imobiliários (FIIs) para investir em 2024

Resumo do texto

  • Conheça 5 opções de fundos imobiliários para investir em 2024;
  • Quais são as vantagens desses investimentos?
  • Invista de acordo com o seu perfil com a ajuda do PagBank.

 

Investir nos melhores Fundos Imobiliários é uma boa forma de lucrar com o mercado imobiliário, sem precisar comprar um imóvel e arcar com os custos de manutenção.

Por isso, se você está em busca de novas oportunidades de investimento em 2024, vale a pena conhecer os FIIs mais promissores, suas vantagens e expectativas para os próximos meses.

Então, prepare-se para entender sobre o assunto e descobrir por que essa pode ser a sua chance de ter uma renda extra com o mercado imobiliário! 

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

Relembrando: o que são Fundos de Investimentos Imobiliários?

Fundos de Investimentos Imobiliários ou FIIs, são fundos que investem em empreendimentos como:

  • Edifícios comerciais;
  • Shoppings centers;
  • Hospitais;
  • Galpões logísticos;
  • Agências bancárias; entre outros.

Existem também os fundos que aplicam em títulos do mercado imobiliário:

O patrimônio do fundo é negociado por meio de cotas na Bolsa de Valores. É uma forma de investir no mercado imobiliário sem precisar comprar um imóvel ou arcar com outros custos.

5 Fundos Imobiliários para investir em 2024!

Agora que você entendeu o que são os FIIs, vamos apresentar as 5 opções de Fundos Imobiliários para investir em 2024:

FIIs abril 2024

*Dividend Yield (DY) da carteira nos últimos doze meses é de 9,73%. Elaboração: PagBank. 

VGIR11 – Valora Re III

O Valora RE III é um fundo imobiliário do segmento de recebíveis que procura obter rendimentos e ganho de capital na aquisição de CRIs.

Devido sua alta exposição, o Fundo seguirá pagando bons proventos, já que a taxa Selic deve se manter em patamares elevados pelos próximos meses.

Vinci Shopping Centers – VISC11

O Vinci Shopping Centers é um FII que tem como objetivo investir em empreendimentos imobiliários do tipo shopping centers. O seu portfólio é composto por 25 shoppings, localizados em 14 estados brasileiros, sendo que 33% do resultado do fundo é proveniente do estado de São Paulo.

Em março, o fundo divulgou via fato relevante que concluiu a aquisição de 5,0% do Plaza Sul Shopping, localizado na cidade de São Paulo. O valor total da Aquisição foi de R$ 30,0 milhões, o que representa um cap rate de 8,5% para os próximos 12 meses. 

BTLG11 – BTG Pactual Log

O BTG Pactual Logística é um Fundo Imobiliário que tem como objetivo gerar renda e ganhos de capital por meio de investimentos imobiliários no segmento logístico.

O Fundo possui 100% de ocupação física, sendo a maior parte na região metropolitana de São Paulo. Nessa área, os galpões logísticos são mais demandados e possuem melhores retornos ao Fundo e consequentemente aos cotistas. 

Recentemente o BTLG11 realizou a incorporação de outros 2 FIIs menores, o VVPR11 e BLCP11, dando mais diversificação para o seu portfólio de ativos, além de gerar um incremento nos seus resultados.

XPML11 – XP Malls

O XP Malls investe em empreendimentos imobiliários do tipo shopping centers e empreendimentos comerciais de varejo.

O seu portfólio é composto por 16 imóveis localizados em diversas regiões do Brasil, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, sendo um dos FIIs de shoppings mais diversificados da bolsa brasileira.

Seus empreendimentos são, em sua maioria, voltados para o público de alta renda, o que confere certa resiliência ao seu portfólio em momentos econômicos mais desafiadores. 

PVBI11 – VBI Prime Properties

O VBI Prime Properties atua na área de Renda, no segmento de Lajes Corporativas. O PVBI11 ou PVBI possui uma gestão ativa e é administrado pela(o) BTG Pactual.

Devido a combinação de alta qualidade, boa localização dos empreendimentos e ao potencial representado pelo ativo em construção (Union FL), esse FII é uma boa opção para diversificar seu portfólio.

Por que é interessante investir em FIIs?

Além de ser um meio prático para lucrar com imóveis, existem outros motivos para investir em FIIs. Veja os principais:

Boa rentabilidade

Os FIIs apresentam uma boa rentabilidade, geralmente superior à renda fixa. Isso acontece porque os empreendimentos imobiliários têm a capacidade de gerar renda recorrente, seja através do aluguel ou da venda dos imóveis.

Isenção no Imposto de Renda

Os rendimentos dos FIIs são isentos de Imposto de Renda. Por esse motivo, eles são uma ótima alternativa para diversificar a carteira sem ter que arcar com altos impostos.

Mas é preciso ficar atento: o lucro obtido com a venda de cotas valorizadas são tributados. Há uma incidência de 20% sobre o ganho.

Diversificação dos imóveis

Muitos FIIs aplicam em uma diversidade de empreendimentos imobiliários, o que reduz os riscos de concentrar o investimento em um único imóvel. 

As opções vão desde prédios comerciais a galpões e armazéns.

O que esperar dos Fundos Imobiliários em 2024?

Com os juros altos, o mercado de FIIs tem alguns desafios, mas existem alguns setores com boas perspectivas.  

Um exemplo disso são os Fundos de Recebíveis. Como eles acompanham os indicadores de inflação, tendem a performar bem em períodos de crise econômica.

Por outro lado, alguns especialistas acreditam que os fundos de tijolo, como os da área de logística, escritórios e shoppings podem trazer bons retornos.

Como investir em Fundos de Investimentos Imobiliários?

Para investir em Fundos de Investimentos Imobiliários, você precisa acessar o Home Broker, escolher o FII desejado e realizar a compra das cotas. Veja como é fácil fazer as suas aplicações no PagBank:

  • Acesse o super app e selecione a aba Investimentos; 
  • Depois, clique em Aplicar meu Dinheiro; 
  • Escolha a opção de Fundo de Investimento que está alinhada aos seus objetivos;
  • Confira as informações sobre a opção escolhida e siga para Investir;
  • Informe o valor que deseja aplicar.

Pronto! Você acabou de investir em um Fundo de Investimento e receberá um comprovante da sua aplicação. 

Mas atenção: antes de investir em FIIs, avalie a rentabilidade, gestão, o histórico de performance, e outras características do fundo.

Além disso, é importante diversificar a sua carteira, investindo em diferentes FIIs para reduzir os riscos e aumentar as chances de obter bons resultados a longo prazo.

Encontre o investimento perfeito para seu perfil com o PagBank!

Já sabemos que investir nos melhores Fundos de Investimentos Imobiliários é uma boa  alternativa para quem busca lucrar com imóveis em 2024.  

Você sabe por onde começar? No PagBank você pode ter acesso a vários materiais de apoio para escolher o melhor investimento para o seu perfil.

Um exemplo disso é o Guia de FIIs e a Carteira Recomendada de FIIs

Com o Guia, você tem acesso a uma lista com os Fundos Imobiliários que pagam bons proventos e de forma consistente. Além disso, é possível conferir o valor de mercado, os proventos pagos e outros dados relevantes sobre os fundos.

A Carteira Recomendada (FIIs) é composta por cinco fundos imobiliários com boas negociações, além é claro, de perspectivas de crescimento e que pagam bons proventos. Essa carteira é voltada para investidores com perfil experiente e é divulgada trimestralmente.

Invista de forma estratégica com o PagBank!

“Este canal tem como única intenção fornecer um panorama sobre as diferentes categorias de produtos de investimentos disponíveis no mercado. Os conteúdos não têm o objetivo de oferecer análise de valores mobiliários ou recomendações de investimento, considerando que os produtos apresentados podem não ser adequados aos objetivos, situação financeira ou necessidades individuais de cada usuário. O PagBank se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que decorram da utilização de seu conteúdo, bem como por eventuais informações fornecidas por terceiros, que não expressam a opinião do PagBank. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e as informações podem não estar atualizadas no momento exato da consulta do material. Antes de tomar qualquer decisão, é recomendado que o leitor busque orientação financeira independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto.”