O que fazer com o faturamento extra da Black Friday? Confira algumas dicas!

Resumo do texto

  • Veja o que fazer com o faturamento extra da Black Friday;
  • Aprenda a fortalecer sua estratégia pós-venda;
  • Saiba como investir o dinheiro extra no seu negócio.

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Seu faturamento na Black Friday foi melhor do que o esperado e agora você tem dúvida do que fazer com esse dinheiro extra?

Investir no seu próprio negócio é uma excelente maneira de utilizar o lucro conquistado! Você pode melhorar seus processos de venda, contratar mais pessoas, reformar a estrutura ou adquirir mais matéria-prima e produtos! Com tudo isso, vai conquistar ainda mais clientes!

Continue a leitura e confira dicas para utilizar o faturamento extra da Black Friday 2023.

Qual a importância da Black Friday?

A Black Friday é uma das datas mais importantes no calendário comercial brasileiro, ficando atrás apenas do Natal.

Em 2023, conforme pesquisa da Olist, a expectativa de 68,8% dos lojistas é ter um lucro maior do que no ano passado.

Isso resume bem a importância da data para o seu negócio, já que seu faturamento também pode ser ainda maior do que o esperado! Com esse aumento do lucro, você tem ainda mais possibilidades para usar o dinheiro.

Faturamento Extra Black Friday!

O que fazer com o faturamento extra da Black Friday?

Investir o faturamento extra da Black Friday para melhorar o seu negócio é uma estratégia muito inteligente. Pois, isso ajuda a impulsionar o crescimento e a competitividade da sua marca no mercado.

Confira algumas áreas para direcionar o dinheiro:

  • Inovação: pode ser uma boa hora de trocar aquele seu equipamento antigo por um mais novo e potente, oferecendo produtos de mais qualidade;
  • Treinamento de funcionários: invista na capacitação dos colaboradores para que se tornem mais eficientes, melhorando o relacionamento com os clientes e tornando a sua marca referência em atendimento;
  • Expanda seu catálogo: avalie usar o valor extra para adicionar mais produtos ao seu catálogo, assim, você pode conquistar mais pessoas e aumentar a base de clientes do seu negócio;
  • Marketing: direcione uma parte desse valor para suas campanhas de marketing, aproveitando o sucesso da Black Friday para continuar aparecendo nas redes sociais e no dia a dia das pessoas;
  • Logística: invista em soluções para reduzir o prazo de preparo e despacho dos pedidos. Se o foco é oferecer preços mais baixos no frete, conte com o Envio Fácil para entregar em todo o país com valores que cabem no seu orçamento!

Investir na melhoria do negócio é uma das opções, mas você ainda pode direcionar o valor extra para outras áreas.

Fortaleça suas estratégias de pós-venda

Você pode continuar vendendo bastante mesmo depois que a Black Friday passar. Um jeito eficiente de fazer isso é fortalecer suas estratégias de pós-venda usando o faturamento extra. Saiba como!

Programa de feedback e avaliações

Invista uma parte do dinheiro para criar uma cultura de feedback e avaliações. É necessário ouvir o que seus clientes têm a dizer e o retorno deles é uma grande fonte de aprendizado!

Você pode desenvolver pesquisas NPS com foco no atendimento, qualidade do produto, prazo de entrega, etc. Envie um formulário de avaliação por e-mail, WhatsApp ou SMS para coletar respostas. Além disso, não deixe de ficar atento aos comentários em redes sociais e sites de reclamações para responder às questões e resolver os problemas.

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) de excelência

O SAC é um dos principais canais por onde seus consumidores vão procurar ajuda para resolver algum problema ou fazer críticas construtivas ao seu negócio. 

Para investir nessa solução, o ponto-chave é entender se o faturamento extra é suficiente para contratar uma empresa especializada nesse atendimento ou se vale mais a pena criar um call center próprio.

Se decidir desenvolver internamente, veja como entregar excelência com esse serviço:

  • Priorize sempre a naturalidade nas conversas. Mesmo que tenha um roteiro, deixe o atendente livre para adaptar quando necessário;
  • Tenha empatia pelo seu cliente, procure entender o problema ocorrido e busque uma solução satisfatória;
  • Treine os colaboradores da empresa para que tenham foco em resolver o problema do consumidor da maneira mais rápida possível;
  • Sempre que necessário, analise o processo de atendimento para reduzir as etapas que o cliente deve passar até, de fato, falar com a sua empresa;
  • Invista em uma estratégia de atendimento omnichannel.

Clube de fidelidade

Ter um programa de fidelidade é um excelente modo de atrair e reter os seus clientes. Essa estratégia possibilita aumentar as vendas ao oferecer benefícios exclusivos para quem está cadastrado na base de dados.

Criar um clube é mais fácil do que você imagina e nem vai precisar gastar todo seu faturamento extra com isso. 

O ClubePag permite você cadastrar os usuários na primeira compra e, depois, disparar promoções e descontos especiais, como:

  • Oferta de boas-vindas;
  • Desconto para clientes sumidos;
  • Cashback para usar na loja;
  • Promoção no aniversário do consumidor.

Comece uma carteira de investimentos com a sua renda extra!

Aplicar o dinheiro extra da Black Friday e começar uma carteira de investimentos para sua empresa é uma boa opção para utilizar o lucro obtido na data.

O PagBank tem soluções inovadoras que ajudam seu dinheiro a se multiplicar! Com o Poupar Automático, é só vender, que vai render! Veja os benefícios:

  • Você cria uma reserva de emergência para o seu negócio;
  • Seu dinheiro rende todos os dias e mais do que a poupança;
  • Sem burocracia, você consegue ativar a ferramenta em poucos cliques;
  • Resgate os valores a qualquer momento;
  • Cartão de crédito com limite garantido conforme a quantia aplicada no CDB.

Outra opção para investir no futuro do seu negócio é o Cofrinho. Com ele, você também garante inúmeras vantagens:

  • Rende mais que a poupança;
  • Não tem taxa;
  • Você retira seu dinheiro quando quiser;
  • Cria sua reserva de emergência com praticidade e segurança;
  • Pode programar a periodicidade que quer guardar seu saldo: diária, semanal ou mensal!

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