Resumo do texto
- Veja o que fazer com o faturamento extra da Black Friday;
- Aprenda a fortalecer sua estratégia pós-venda;
- Saiba como investir o dinheiro extra no seu negócio.
Seu faturamento na Black Friday foi melhor do que o esperado e agora você tem dúvida do que fazer com esse dinheiro extra?
Investir no seu próprio negócio é uma excelente maneira de utilizar o lucro conquistado! Você pode melhorar seus processos de venda, contratar mais pessoas, reformar a estrutura ou adquirir mais matéria-prima e produtos! Com tudo isso, vai conquistar ainda mais clientes!
Continue a leitura e confira dicas para utilizar o faturamento extra da Black Friday 2023.
Qual a importância da Black Friday?
A Black Friday é uma das datas mais importantes no calendário comercial brasileiro, ficando atrás apenas do Natal.
Em 2023, conforme pesquisa da Olist, a expectativa de 68,8% dos lojistas é ter um lucro maior do que no ano passado.
Isso resume bem a importância da data para o seu negócio, já que seu faturamento também pode ser ainda maior do que o esperado! Com esse aumento do lucro, você tem ainda mais possibilidades para usar o dinheiro.
O que fazer com o faturamento extra da Black Friday?
Investir o faturamento extra da Black Friday para melhorar o seu negócio é uma estratégia muito inteligente. Pois, isso ajuda a impulsionar o crescimento e a competitividade da sua marca no mercado.
Confira algumas áreas para direcionar o dinheiro:
- Inovação: pode ser uma boa hora de trocar aquele seu equipamento antigo por um mais novo e potente, oferecendo produtos de mais qualidade;
- Treinamento de funcionários: invista na capacitação dos colaboradores para que se tornem mais eficientes, melhorando o relacionamento com os clientes e tornando a sua marca referência em atendimento;
- Expanda seu catálogo: avalie usar o valor extra para adicionar mais produtos ao seu catálogo, assim, você pode conquistar mais pessoas e aumentar a base de clientes do seu negócio;
- Marketing: direcione uma parte desse valor para suas campanhas de marketing, aproveitando o sucesso da Black Friday para continuar aparecendo nas redes sociais e no dia a dia das pessoas;
- Logística: invista em soluções para reduzir o prazo de preparo e despacho dos pedidos. Se o foco é oferecer preços mais baixos no frete, conte com o Envio Fácil para entregar em todo o país com valores que cabem no seu orçamento!
Investir na melhoria do negócio é uma das opções, mas você ainda pode direcionar o valor extra para outras áreas.
Fortaleça suas estratégias de pós-venda
Você pode continuar vendendo bastante mesmo depois que a Black Friday passar. Um jeito eficiente de fazer isso é fortalecer suas estratégias de pós-venda usando o faturamento extra. Saiba como!
Programa de feedback e avaliações
Invista uma parte do dinheiro para criar uma cultura de feedback e avaliações. É necessário ouvir o que seus clientes têm a dizer e o retorno deles é uma grande fonte de aprendizado!
Você pode desenvolver pesquisas NPS com foco no atendimento, qualidade do produto, prazo de entrega, etc. Envie um formulário de avaliação por e-mail, WhatsApp ou SMS para coletar respostas. Além disso, não deixe de ficar atento aos comentários em redes sociais e sites de reclamações para responder às questões e resolver os problemas.
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) de excelência
O SAC é um dos principais canais por onde seus consumidores vão procurar ajuda para resolver algum problema ou fazer críticas construtivas ao seu negócio.
Para investir nessa solução, o ponto-chave é entender se o faturamento extra é suficiente para contratar uma empresa especializada nesse atendimento ou se vale mais a pena criar um call center próprio.
Se decidir desenvolver internamente, veja como entregar excelência com esse serviço:
- Priorize sempre a naturalidade nas conversas. Mesmo que tenha um roteiro, deixe o atendente livre para adaptar quando necessário;
- Tenha empatia pelo seu cliente, procure entender o problema ocorrido e busque uma solução satisfatória;
- Treine os colaboradores da empresa para que tenham foco em resolver o problema do consumidor da maneira mais rápida possível;
- Sempre que necessário, analise o processo de atendimento para reduzir as etapas que o cliente deve passar até, de fato, falar com a sua empresa;
- Invista em uma estratégia de atendimento omnichannel.
Clube de fidelidade
Ter um programa de fidelidade é um excelente modo de atrair e reter os seus clientes. Essa estratégia possibilita aumentar as vendas ao oferecer benefícios exclusivos para quem está cadastrado na base de dados.
Criar um clube é mais fácil do que você imagina e nem vai precisar gastar todo seu faturamento extra com isso.
O ClubePag permite você cadastrar os usuários na primeira compra e, depois, disparar promoções e descontos especiais, como:
- Oferta de boas-vindas;
- Desconto para clientes sumidos;
- Cashback para usar na loja;
- Promoção no aniversário do consumidor.
Comece uma carteira de investimentos com a sua renda extra!
Aplicar o dinheiro extra da Black Friday e começar uma carteira de investimentos para sua empresa é uma boa opção para utilizar o lucro obtido na data.
O PagBank tem soluções inovadoras que ajudam seu dinheiro a se multiplicar! Com o Poupar Automático, é só vender, que vai render! Veja os benefícios:
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- Seu dinheiro rende todos os dias e mais do que a poupança;
- Sem burocracia, você consegue ativar a ferramenta em poucos cliques;
- Resgate os valores a qualquer momento;
- Cartão de crédito com limite garantido conforme a quantia aplicada no CDB.
Outra opção para investir no futuro do seu negócio é o Cofrinho. Com ele, você também garante inúmeras vantagens:
- Rende mais que a poupança;
- Não tem taxa;
- Você retira seu dinheiro quando quiser;
- Cria sua reserva de emergência com praticidade e segurança;
- Pode programar a periodicidade que quer guardar seu saldo: diária, semanal ou mensal!
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