Quer garantir o melhor para seus filhos? Saiba quais são os primeiros passos para investir

Resumo do texto

  • Veja como investir para preparar a reserva dos seus filhos;
  • Saiba quais são os primeiros passos para começar;
  • Confira as opções disponíveis no super app!

 

Nada é mais importante para um pai do que ver os filhos crescerem felizes e seguros. A segurança vai além do abraço, ela tem relação também com o futuro. De acordo com uma pesquisa feita em 2019, cerca de 38% dos pais investem dinheiro pensando nos filhos.

Quer saber como ser um pai investidor e ajudar quem você mais ama a realizar seus sonhos? Continue sua leitura e veja como dar os primeiros passos para investir.

Primeiros passos para investir e poupar pensando no futuro

Faculdade, curso de inglês, primeiro carro ou viagem de formatura. Os sonhos podem até mudar com o passar dos anos, mas o que não pode mudar é o hábito de guardar e aplicar parte da sua renda pensando em tirar esses desejos do papel.

Veja o passo a passo para se tornar um pai que poupa e investe pensando no amanhã.

Educação Financeira: o melhor presente que um pai pode oferecer

Antes das dicas, vamos falar sobre algo muito importante: sua herança. Quando a gente pensa em herança, a primeira coisa que vem à cabeça é dinheiro e bens, certo?

Mas herança é muito mais do que isso.

Ela também é formada pelos conhecimentos que você deixa para os mais novos. E poucos ensinamentos são tão úteis para o futuro quanto a educação financeira.

Os pais que dedicam tempo para ensinar às crianças a importância de cuidar bem das finanças estão contribuindo – e muito – para formar jovens mais conscientes, que entendem o valor do dinheiro, sabem economizar para tirar seus sonhos do papel e se preparam pensando no futuro.

Pense na educação financeira como um belo presente que você pode deixar para quem você mais ama! 

Nunca deixe esse assunto de fora das conversas que você tem com seus filhos. Lembre-se que tudo o que você conquistou um dia vai ficar para os seus filhos, e com certeza seu desejo é ver seu patrimônio sendo usado com inteligência (e crescendo sob os cuidados dos filhos).

Organize o orçamento para economizar

O primeiro passo para poupar é colocando o planejamento financeiro e a organização das contas e da sua renda em prática. Com esse controle, é possível descobrir o valor ideal que você pode economizar e reservar para o futuro. Comece assim:

  • organize as contas;
  • analise o que é despesa fixa;
  • saiba quais contas têm custos variáveis;
  • mantenha o controle sobre as despesas do dia a dia, como uma compra que você faz naquela loja perto do trabalho ou uma pizza que a família pediu no fim de semana.

Defina quanto você vai investir por mês

Com todas as despesas e receitas organizadas, é hora de pensar em quanto vai investir. Você é quem decide a quantia, mas lembre sempre que o valor precisa ser confortável para o bolso, já que a ideia não é passar aperto.

O contrário também vale: se está sobrando, aumente um pouco o valor investido, já que isso não vai trazer um problema para o seu planejamento financeiro.

O ideal para quem pensa no futuro dos filhos é investir com frequência. Pense nessas aplicações mensais como parte das suas despesas fixas, assim, você terá o compromisso de sempre guardar.

Tenha disciplina e não use o que está guardando

Pode até parecer tentador usar um pouquinho do dinheiro que está lá guardado e rendendo, mas tenha em mente que o valor está reservado para o futuro do seu filho.

Por isso, caso apareça uma emergência financeira, é importante ter uma reserva só para esses momentos de imprevisto. Um pai preparado vale por dois, certo?

Fale sobre a importância de planejar e investir

Falar sobre dinheiro desde cedo não é um erro, mas sim uma forma de gerar consciência nas crianças e fazer com que eles se tornem jovens capazes de cuidar das próprias finanças. 

Na hora do papo sobre os investimentos, explique que aquele dinheiro guardado e aplicado  vai fazer a diferença no futuro deles. Aproveite essa conversa e incentive também pequenas práticas de economia em casa, como desligar a luz ou fechar a torneira.

O futuro do seu filho pode render mais no super app PagBank

Para todos os pais que querem investir sem complicar a rotina, a melhor opção é o super app PagBank. Investir com a gente é simples, prático e rápido! Veja todas as opções de CDBs disponíveis no super app:

Não se esqueça que investir pode ser igual ao amor de pai, só tende a crescer. Então, diversifique seus investimentos e aumente as chances da rentabilidade aumentar.

Além dele você encontra outros 6 tipos de Fundos de Investimentos. Veja nossas opções:

  1. Renda Fixa;
  2. Multimercado;
  3. Cambial;
  4. Ouro;
  5. Ações;
  6. Criptomoedas.

Todos são gerenciados por equipes especializadas, que focam na escolha estratégica dos investimentos.

Clique aqui e saiba mais sobre os Fundos de Investimento disponíveis no super app.

Investir com a gente é simples, prático e rápido:

  1. No Menu Principal, acesse a opção Produtos e Investimentos;
  2. Clique em Aplicar meu Dinheiro;
  3. Clique em Renda Fixa (CDB) ou Fundos de Investimento;
  4. Confira as opções, faça sua escolha e clique em Investir.

Agora que você já sabe os primeiros passos para investir, dê rendimento ao futuro do seu filho hoje mesmo!

Conheça os CDBs e Fundos de investimento disponíveis no PagBank!

“Este canal tem como única intenção fornecer um panorama sobre as diferentes categorias de produtos de investimentos disponíveis no mercado. Os conteúdos não têm o objetivo de oferecer análise de valores mobiliários ou recomendações de investimento, considerando que os produtos apresentados podem não ser adequados aos objetivos, situação financeira ou necessidades individuais de cada usuário. O PagBank se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que decorram da utilização de seu conteúdo, bem como por eventuais informações fornecidas por terceiros, que não expressam a opinião do PagBank. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e as informações podem não estar atualizadas no momento exato da consulta do material. Antes de tomar qualquer decisão, é recomendado que o leitor busque orientação financeira independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto.”