Black Friday 2021: saiba como os brasileiros estão se preparando para a data!

Resumo do texto

  • Pesquisas fazem previsões sobre a Black Friday 2021;
  • O que o público espera nesta data?;
  • Conheça os aliados que vão te ajudar na administração do seu negócio.

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O fim de ano se aproxima e com ele as principais datas do varejo brasileiro. A Black Friday 2021 vem aí e o que podemos esperar dela? Saiba como preparar o seu negócio para vender mais!

O que os clientes esperam da Black Friday 2021?

Contra dados, não há argumentos: a data promete movimentar o comércio. Segundo pesquisa da Méliuz, 71% dos entrevistados pretendem fazer compras nesta Black Friday.

E esses números podem crescer. Isso porque boa parte das pessoas ainda não sabem se irão aproveitar os descontos da data.

A busca por itens de desejo aumentou esse ano e 56,7% já falaram que pretendem comprar em lojas online na Black Friday. Ou seja, é hora de deixar o site pronto para receber os clientes.

O comportamento do consumidor no fim de ano

No ano passado, devido à pandemia, muitas pessoas reduziram o consumo, especialmente na área de serviço. Mas o  período de isolamento trouxe outras mudanças nos hábitos:

  • 80% dos brasileiros realizaram compras pelo WhatsApp e redes sociais;
  • 30% passaram a fazer compras online;
  • 37% aumentaram os gastos com delivery.

Para 2021, é esperado que essa nova forma de comprar se mantenha. E os clientes esperam que as empresas estejam preparadas para atender aos seus desejos e ofereçam vantagens como entrega rápida, preço baixo e frete grátis.

O que mais chama atenção do  cliente?

Além de entender o que o público espera, é necessário conhecer o que mais chama atenção na hora da compra.

Os três principais fatores considerados pelos clientes são: preço, benefícios e frete. Para 60,7% dos entrevistados pela Opinion Box, o valor do produto é o mais importante.

Para 12,6% dos usuários que compram online, o frete grátis é o que mais vale. Por isso que nós já alertamos: rever sua política de custo de envio pode aumentar as vendas na Black Friday 2021.

Para 13,4%, os benefícios extra são decisivos. Entre eles, cashback, programas de fidelidade e cupons de desconto.

Quer saber como fazer isso? Continue a leitura que nós vamos te mostrar um importante aliado nessa busca!

Quanto os clientes pretendem gastar?

Muitos brasileiros estipulam os valores que irão gastar na Black Friday 2021. Esse hábito ajuda a não perder a mão nas compras.

21% dos entrevistados, disseram que devem ficar R$500 a R$999. E como isso pode influenciar no seu planejamento? Na hora de criar kits promocionais e combos de produtos da mesma categoria.

Sabendo a intenção de gasto, fica mais fácil aumentar o ticket médio dentro do limite do cliente. E para deixar seu negócio pronto, não esqueça de conferir qual a melhor opção de maquininha para o seu negócio. Elas devem ser responsáveis pela maior parte dos pagamentos, já que 30% dos entrevistados dizem que vão dar preferência ao cartão de crédito.

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Com os dados de pesquisas que trouxemos, você já sabe onde precisa agir, certo? E nós podemos te ajudar ainda mais!

Para te ajudar com a gestão do seu negócio nessa data, conte com o PagVendas. Ele é um aplicativo tudo em um capaz de agilizar tarefas como:

  • controle de frente de caixa em tempo real;
  • registro e controle de produtos;
  • gestão de estoque;
  • controle de contatos de clientes;
  • gerenciamento das vendas, inclusive vendas fiadas;
  • criação de Loja Online;
  • emissão de notas fiscais;
  • extração de relatórios de vendas.

Prepare a sua empresa para a Black Friday 2021.

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