Procurando por um curso de gestão empresarial? Confira 8 sugestões gratuitas!

Resumo do texto

  • Entenda a importância de se capacitar como empreendedor;
  • Confira 8 cursos de gestão empresarial gratuitos;
  • Saiba o que é perfil empreendedor e se você tem as características!

Conta PJ PagBank: tranquilidade e segurança para seu negócio!

 

Empreender é o seu sonho? Ou talvez um objetivo de vida que te conduza a uma  mudança de carreira? Não importa o motivo que te leve a ter seu próprio negócio, o que faz a diferença é a busca por aprendizado! Pensando nisso, o PagBank trouxe dicas de curso de gestão empresarial para seu desenvolvimento.

Sonhar ou desejar ser empreendedor é, sem dúvida, o primeiro passo. Mas, para chegar mais longe, é preciso estudar! Realizar um curso de gestão de empresas, de gerenciamento ou administração, são algumas das opções para que você se prepare para o mercado.

Confira algumas opções de curso empresarial para você tirar o sonho de empreender do papel!

Por que é importante fazer um curso de gestão empresarial?

Porque quanto mais preparado você estiver, maiores são as chances do seu negócio dar certo. A verdade é que muitas pessoas começam a empreender sem saber como funciona uma empresa. Nestes casos, as chances de dar errado aumentam.

Com a ajuda de cursos de capacitação, você pode se preparar para enfrentar um problema antes mesmo dele aparecer. Sendo assim, é importante estudar sobre gestão de empresas para ter condições de cuidar do próprio negócio de forma assertiva e promissora!

8 cursos gratuitos de gestão de empresas para você se capacitar!

Tempo e dinheiro são extremamente valiosos na vida de todo empreendedor. Por isso, selecionamos algumas opções de cursos de gestão empresarial EAD, ou seja, à distância.

Assim, você pode se preparar sem perder tempo de deslocamento ou afetar o seu orçamento! Confira nossas sugestões:

1. Gestão empresarial integrada – Sebrae

O Sebrae é um grande parceiro do empreendedor, assim como o PagBank.

Neste curso online, de 15 horas, o aluno entenderá como atuar de forma integrada nas diferentes áreas do negócio.

2. Empretec – Sebrae

O Empretec é um programa completo de formação de empreendedores no mundo todo. Desenvolvido pela ONU, ele está presente em mais de 40 países, inclusive no Brasil. Aqui, ele é oferecido pelo Sebrae.

3. EMPREENDER SENAI

O curso do Senai é voltado para o empreendedor que quer entender melhor as diferentes áreas do negócio. Com ele, o aluno aprenderá conceitos básicos, como viabilidade do negócio, público-alvo e análise de mercado.

4. Alinhamento entre vendas e marketing | FGV Educação Executiva

Para aquele empreendedor que quer se aprofundar nesses assuntos, o curso da FGV aborda a relação entre marketing e vendas. Ideal para quem já tem um negócio e quer aperfeiçoar as estratégias usadas.

5. Aprenda a investir com os cursos de Educação Financeira do PagBank e B3!

O PagBank se juntou à B3, Bolsa de Valores do Brasil e lançou um curso de Educação Financeira. De forma interativa, os alunos aprendem sobre alguns índices básicos, como Selic, e a administrar e investir o dinheiro.

6. Curso Como aumentar e gerenciar suas vendas | Endeavor

Estruture uma estratégia de vendas para aumentar a receita e expandir seu negócio com este curso. Voltado para empreendedores que já estão consolidados e, agora, querem dar um passo mais longe.

7. Curso Planejamento Estratégico para Empreendedores – Endeavor Brasil

O Planejamento Estratégico é um documento essencial para o alinhamento das diretrizes do negócio. Com este curso, o aluno aprende o passo a passo para montar o seu e planejar o caminho que seu negócio vai trilhar.

8. Curso Gestão de Pessoas: Como construir uma equipe forte | Endeavor

Para negócios que já estão desenvolvidos e contam com o apoio de uma equipe, saber gerenciar pessoas é ainda mais importante. Isso porque, além de serem peças fundamentais para o sucesso da empresa, te ajudam a alcançar objetivos futuros.

cursos de gestão empresarial

Gestão de empresas: será que você tem o perfil de empreendedor?

O perfil empreendedor é uma união de características encontradas em empresários de sucesso. Os traços podem não fazer parte da sua personalidade, mas podem ser desenvolvidos. Algumas características são:

  • Visão inovadora;
  • Criatividade;
  • Resiliência e persistência;
  • Flexibilidade.

Quer saber se você tem perfil empreendedor? Confira nosso artigo completo sobre o assunto!

Conta PJ PagBank: ideal para o seu negócio!

Procurar por um curso de gestão empresarial é um importante diferencial para empreender. Mas, cuidar do negócio não para por aí! O cuidado com o dinheiro também pode ser decisivo para sua empresa!

Com uma conta PJ digital gratuita, você terá mais tranquilidade e tempo livre para se dedicar ao que importa: o desenvolvimento do negócio.

A Conta PJ PagBank ajuda a cuidar do seu futuro também. Quer saber como?

Veja alguns dos diferenciais que o empreendedor encontra na conta digital PJ PagBank:

  • Saldo que rende automaticamente;
  • Cartão de crédito PJ com o limite que você quiser;
  • Plataforma de investimentos;
  • TEDs e Pix grátis e ilimitados;
  • Pagamento de contas e impostos.

Conta PJ PagBank: tranquilidade e segurança para seu negócio!