Investir no Tesouro Direto é fácil e seguro: veja como fazer!

Resumo do texto

  • Saiba o que é o Tesouro Direto e suas vantagens;
  • Confira como investir no Tesouro Direto;
  • Conheça a nova opção de investimentos e diversifique a sua carteira.

 

O Tesouro Direto é ideal para quem quer começar a investir ou diversificar a carteira com baixo risco.

Nesta modalidade de investimento, você só paga a taxa da B3 e tem muitas vantagens, como liquidez e segurança, com investimento mínimo de aproximadamente R$30.

Confira a seguir as características, benefícios e mais informações sobre o Tesouro Direto! 

Tesouro Direto: saiba mais sobre esse investimento

O Tesouro Direto foi lançado em 2002 pelo Tesouro Nacional e tem o objetivo possibilitar a venda de títulos públicos federais para pessoas físicas, aumentando o acesso a esses produtos.

O funcionamento do Tesouro Direto é simples: o investidor empresta dinheiro ao Governo Federal para que sejam feitos projetos de melhoria no país, como saúde, educação e infraestrutura.

No vencimento da aplicação, o investidor recebe o dinheiro investido corrigido com juros, que é a rentabilidade. Em alguns títulos do Tesouro Direto o investidor recebe semestralmente.

Os títulos do Tesouro Direto são considerados os investimentos mais seguros do mercado brasileiro, pois são 100% garantidos pelo Tesouro Nacional.

Com mais esse investimento você garante outra forma de dar rentabilidade ao seu dinheiro ou diversificar os investimentos.

Veja alguns tipos de aplicação do Tesouro Direto:

  • Tesouro Selic: investimento pós-fixado que acompanha o desempenho da taxa Selic, a taxa básica de juros da nossa economia. Quanto maior for o valor da Selic, melhor será a rentabilidade desse título;
  • Tesouro Prefixado: a rentabilidade é fixada em um valor percentual. Assim, o investidor conhecerá a rentabilidade antes de adquirir o título;
  • Tesouro Prefixado com Juros Semestrais: o investidor recebe o rendimento em forma de “cupons”. Em vez de receber todos os rendimentos na data de vencimento, os pagamentos ocorrem antecipadamente, a cada seis meses, já que cada título tem uma data fixa para o pagamento;
  • Tesouro IPCA+: a rentabilidade desse título está atrelada à inflação (IPCA). Assim, esse título oferece rendimento real, corrigido pela variação da inflação e mais uma taxa prefixada de juros;
  • Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais: a rentabilidade desses títulos está atrelada à inflação, ou seja, ao índice IPCA. Eles oferecem um rendimento corrigido pela inflação mais uma taxa de juros prefixada. O investidor também recebe o rendimento em “cupons” antecipadamente. Ao invés de receber todos os rendimentos no vencimento do título, os pagamentos ocorrem a cada seis meses.

Conheça algumas vantagens de investir no Tesouro Direto

  • opções acessíveis de investimento: você pode aplicar em um título com aproximadamente R$30;
  • liquidez diária: é possível solicitar o resgate do Tesouro Direto a qualquer momento. O próprio Tesouro Nacional faz a recompra dos títulos e em apenas um dia útil o dinheiro já estará na conta do investidor. Porém, fique atento: caso seu título seja prefixado ou IPCA, há a possibilidade de ocorrer variações negativas sobre o valor investido, caso o resgate seja solicitado antes do vencimento do título;
  • baixo risco: o Tesouro Direto não conta com a proteção do FGC, então, quem garante o investimento é o próprio Governo. O Tesouro é muito seguro, pois o Governo sabe que é fundamental honrar os pagamentos para atrair investidores.

Como aplicar o seu dinheiro no Tesouro Direto pelo PagBank?

Para começar a investir no Tesouro Direto não tem mistério, basta seguir os passos a seguir:

  1. abra o super app PagBank;
  2. clique na opção Produtos e Investimentos e selecione Aplicar meu Dinheiro;
  3. escolha Tesouro Direto e clique na melhor aplicação para você;
  4. digite o valor que deseja investir;
  5. confira as regras e se os dados estão corretos e clique em Confirmar;
  6. pronto! Sua aplicação foi realizada.

Conte com o super app PagBank para começar a investir ou diversificar

Se você busca por investimentos com segurança ou quer dar mais rentabilidade à sua carteira, esse é o momento.

E nem precisa sair de casa para começar, basta pegar o celular e baixar o super app PagBank, onde seu dinheiro rende mais do que na poupança e você encontra opções para investir sem complicações, taxas escondidas nem burocracia.

Acesse a aba Produtos e Investimentos para conferir todas as nossas opções de Tesouro Direto, CDBs e Fundos de Investimento disponíveis.

Investir sem complicar é com a gente mesmo. Baixe grátis o super app PagBank, abra uma conta e comece hoje mesmo!

Invista no Tesouro Direto pelo super app!

“Este canal tem como única intenção fornecer um panorama sobre as diferentes categorias de produtos de investimentos disponíveis no mercado. Os conteúdos não têm o objetivo de oferecer análise de valores mobiliários ou recomendações de investimento, considerando que os produtos apresentados podem não ser adequados aos objetivos, situação financeira ou necessidades individuais de cada usuário. O PagBank se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que decorram da utilização de seu conteúdo, bem como por eventuais informações fornecidas por terceiros, que não expressam a opinião do PagBank. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e as informações podem não estar atualizadas no momento exato da consulta do material. Antes de tomar qualquer decisão, é recomendado que o leitor busque orientação financeira independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto.”

O Tesouro Direto está disponível apenas para pessoas físicas.