Jornada Mentalidade da Riqueza: confira os 6 novos cursos gratuitos e interativos do PagBank

Resumo do texto

  • O que é a Jornada Mentalidade da Riqueza?
  • Conheça os 6 novos cursos gratuitos do PagBank;
  • Entenda porque aprender sobre educação financeira.

Aprenda a investir com o PagBank!

 

Sabia que é possível aprender a tomar decisões financeiras mais inteligentes? Com a Jornada Mentalidade da Riqueza, oferecida pelo PagBank, você terá acesso a 6 cursos gratuitos de educação financeira, tanto para Pessoas Físicas, como para Pessoas Jurídicas.

Você tem dúvidas do que fazer para gerenciar o seu dinheiro, mas não sabe como fazer isso? Então, essa é a opção perfeita para você!

Entenda como os cursos funcionam, quais são os conteúdos e faça a sua vida financeira ser ainda melhor!

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

O que é a Jornada Mentalidade da Riqueza?

A Jornada Mentalidade da Riqueza é um conjunto de 6 cursos gratuitos, interativos e de curta duração para quem quer aprender sobre educação financeira. Eles entregam dicas práticas e simples para você usar em sua rotina.

Como os conteúdos são dinâmicos, o aprendizado é intuitivo, leve e prático, por meio de uma plataforma que estará disponível na hora em que você quiser.

Jornalidade Mentalidade da Riqueza

Conheça os 6 cursos gratuitos de educação financeira

Os 6 cursos fazem parte de uma jornada que aborda desde o desenvolvimento da mentalidade da prosperidade, até ensinar como investir o seu dinheiro da melhor maneira e aumentar as chances de sucesso do seu negócio. Confira o que você vai aprender em cada um:

Curso 1 – A importância da mentalidade financeira

Você terá a chance de entender como a situação econômica atual influencia escolhas financeiras de pessoas com características distintas e como o equilíbrio emocional é fator chave para a mudança. Confira os temas:

  • Comportamentos que interferem nas decisões financeiras;
  • Os diferentes perfis e suas relações com o dinheiro;
  • Impacto das emoções nas decisões de consumo;
  • Gatilhos comportamentais.

Curso 2 – Comece seu planejamento financeiro

Aprenda a analisar o que é realmente importante e reconheça o padrão de vida ideal para a sua realidade. Identifique para onde seu dinheiro está indo e saiba como planejar seus gastos. Os assuntos abordados são:

Curso 3 – Crie suas metas de curto, médio e longo prazo

Compreenda o que é planejar e conheça exemplos práticos de como fazer isso com o seu dinheiro. Descubra como aplicar uma ferramenta estratégica para te ajudar nessa tarefa. Veja os temas que são trabalhados no curso:

Curso 4 – Coloque os produtos e serviços financeiros a seu favor

Aprenda a usar o crédito de modo estratégico. Compreenda o que é e comece a construir uma reserva de emergência. Além disso, saiba como os investimentos programados podem ajudar na sua gestão financeira. Os temas do curso são:

  • Como usar o crédito de maneira saudável;
  • Reserva de emergência: como construí-la;
  • Aplicações automáticas e suas vantagens;
  • Por que se planejar para o futuro.

Curso 5 – Invista hoje e garanta o seu futuro

Com este curso, você vai compreender a relevância de começar a investir e os maiores mitos sobre o assunto. Entenda os conceitos-chave para começar a cuidar do seu dinheiro pensando no futuro. Conheça os conteúdos:

  • A importância de investir;
  • Mitos e verdades sobre os investimentos;
  • O que você precisa saber antes de começar a investir;
  • Principais tipos de investimentos;
  • Como usar estrategicamente os produtos e serviços do PagBank.

Curso 6 – Aumente as chances de sucesso do seu negócio

Saiba porque é importante organizar as finanças do seu negócio e entenda o que é fluxo de caixa! Além disso, descubra quanto dinheiro você precisa ter guardado para garantir o funcionamento da sua operação e a melhor forma de colocar preço nos seus produtos ou serviços. Os temas são:

  • Organização financeira da empresa;
  • Melhore o seu fluxo de caixa;
  • Capital de giro: calcule a sua necessidade;
  • Estratégias de precificação: valor monetário e valor solução.

Onde os cursos ficam disponíveis?

O PagBank disponibilizou todos os cursos 100% gratuitos na sua plataforma “Do Troco ao Topo”.

Para acessá-la é muito simples, basta fazer o seguinte:

  • Abra o app PagBank e clique em Investimentos;
  • Em seguida, clique em Aprenda a Investir e depois em PagCursos;
  • Selecione a Jornada Mentalidade da Riqueza e pronto, pode começar a estudar!

Lembrando que o acesso é gratuito para todos, até para quem tem conta PJ! 

Por que investir em educação financeira?

Investir na sua educação financeira é essencial para garantir um futuro estável. Trata-se de aprender a cuidar do seu dinheiro para que ele possa trabalhar a seu favor e gerar bons lucros.

Não precisa ser milionário para aprender sobre este tema, é possível tomar boas decisões independente de qual seja o valor. Quando você entende como fazer um orçamento, poupar e investir, pode evitar dívidas desnecessárias e se preparar para emergências.

Isso significa menos estresse financeiro e mais liberdade para realizar seus objetivos. A longo prazo, o conhecimento adquirido também pode te ajudar a construir sua riqueza.

Ainda não tem uma conta digital PagBank? Crie a sua e veja o seu conhecimento e dinheiro renderem mais!

Nós sabemos como é importante cuidar das suas finanças, por isso pensamos todos os dias nas melhores maneiras de te ajudar a atingir seus objetivos. 

Abra uma conta digital do PagBank, aprenda sobre educação financeira com nossos especialistas e garanta:

Aprenda sobre investimentos com o PagBank!

“Este canal tem como única intenção fornecer um panorama sobre as diferentes categorias de produtos de investimentos disponíveis no mercado. Os conteúdos não têm o objetivo de oferecer análise de valores mobiliários ou recomendações de investimento, considerando que os produtos apresentados podem não ser adequados aos objetivos, situação financeira ou necessidades individuais de cada usuário. O PagBank se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que decorram da utilização de seu conteúdo, bem como por eventuais informações fornecidas por terceiros, que não expressam a opinião do PagBank. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e as informações podem não estar atualizadas no momento exato da consulta do material. Antes de tomar qualquer decisão, é recomendado que o leitor busque orientação financeira independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto.”