Jovens empreendedores: confira soluções do PagBank para a gestão do seu negócio

Resumo do texto

ul.marker {list-style: none;} ul.marker li::before { content: “➥”; color: #A6DBD9; display: inline-block; width: 1em;}

  • Entenda o cenário do empreendedorismo jovem no Brasil;
  • Saiba como um jovem empreendedor cuida da gestão da sua empresa;
  • Veja como expandir o seu negócio para o universo online em 5 etapas.

Baixe grátis o super app PagBank!

 

Atualmente, os empreendedores estão cada vez mais novos no mundo dos negócios. A busca pela autonomia aliada a ideias inovadoras, impulsiona a coragem do jovem para tirar os planos do papel, o que vem sendo uma grande potência para o desenvolvimento econômico do país.

Mas, se tornar dono de um negócio próprio tão cedo é um processo cheio de desafios. Veja como o PagBank pode ajudar os jovens empreendedores a enfrentarem os obstáculos de realização, gestão e promoção de seus estabelecimentos.

Empreendedorismo Jovem no Brasil

No país, 57% das novas empresas (com menos de 42 meses) são lideradas por jovens empreendedores abaixo dos 35 anos e este é um número que só tende a crescer.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Sebrae, 80% dos jovens cogitam se tornar empreendedores ainda na escola e realizam cursos de capacitação para iniciar neste mercado. A facilidade em lidar com novas tendências e tecnologias, estimula a criatividade e contribui para o desenvolvimento de suas ideias.

Como o jovem empreendedor faz a gestão da sua empresa?

Ao criar a própria empresa e contar com poucos colaboradores, o jovem empreendedor precisa dividir o seu tempo em diferentes funções administrativas.

Muitas vezes, cabe apenas a ele tomar conta de toda a gestão, o que exige múltiplas competências e gera uma sobrecarga de tempo e energia já no início da carreira.

Nesse contexto, analisamos as áreas com maior esforço dedicado (mapeadas pela Revista de Administração Mackenzie) para identificar onde e como o PagBank pode oferecer recursos para otimizar a atuação do jovem empreendedor.

Como equilibrar empreendedorismo e qualidade de vida? Veja dicas para trabalhar com mais saúde.

Gestão administrativa e financeira

Esta é a área em que os jovens empreendedores passam mais tempo envolvidos, cerca de 29% do período de trabalho. O PagVendas pode simplificar a gestão financeira do empreendedor juvenil e otimizar o tempo envolvido. Ele é ideal para o controle de entradas e saídas, organizando o fluxo de caixa em tempo real.

Promoção e vendas

Os jovens gastam 18% do seu tempo em atividades que envolvem divulgar e vender produtos e serviços. Marketing e comercial andam juntos e são essenciais para o crescimento de qualquer negócio, no nosso blog temos muitos conteúdos que podem ajudá-los a se desenvolver nessas áreas e alcançar resultados cada vez mais positivos.

Baixe grátis o guia prático de ações promocionais para atrair, vender e fidelizar mais clientes!

Gestão de operações

Em média, o jovem empreendedor passa 16% do tempo focado em monitorar todas as ações da empresa, em diversos setores, visando o aumento da produtividade e rendimento.

Pesquisa e desenvolvimento

11% da carga horária é dedicada para levantar dados de mercado, clientes, tendências, tecnologias, entre outras informações relevantes que irão ajudar no planejamento e desenvolvimento da empresa.

Mais uma vez, os negócios juniores podem contar com o blog PaBank como fonte de pesquisa externa para enriquecer seus conhecimentos sobre:

E no que diz respeito a pesquisa interna, o PagVendas oferece inteligência através de relatórios e gráficos de vendas. Nada melhor do que gerar insights de mercado com base em dados que refletem a realidade diária do próprio negócio, tomando decisões cada vez mais assertivas.

Gestão de recursos humanos e relacionamento com parceiros

Mesmo com pouca atuação inicial em ambas as áreas, o empreendedorismo jovem tem um perfil humanizado, com fortes premissas para o respeito e a valorização das pessoas. A porcentagem de tempo dedicada para atrair, reter e desenvolver novos talentos, bem como para criar e firmar boas relações de parceria é a mesma: 9%.

No PagVendas também é possível fazer o controle de estoque e, assim, manter um fluxo saudável de pedidos aos fornecedores, estreitando o relacionamento.

PagBank e jovens empreendedores na expansão de seus negócios

O comércio virtual se desenvolveu e, olhando para este cenário, podemos considerar a presença digital como um pilar importante no ciclo de expansão dos negócios.

Sendo assim, desmembramos 5 etapas que todo jovem empreendedor deverá passar para se destacar com vendas online:

  • Existência: é importante estar disponível no ambiente virtual e para isso não é necessário grandes investimentos, já que é possível começar vendendo pelas próprias redes sociais. Aqui, o Link de Pagamento também funciona muito bem! A ferramenta é gratuita e facilita o fechamento de vendas online;
  • Sobrevivência: para se manter competitivo no mercado online é preciso oferecer aos clientes o melhor atendimento, as melhores formas de pagamento e a melhor entrega. Garanta uma melhor experiência de compra aos seus clientes oferecendo um serviço de entrega de qualidade com o Envio Fácil;
  • Sucesso: um dos segredos para o sucesso da venda online é ter autonomia. Com o Pede Fácil é possível criar de forma gratuita um cardápio digital próprio e realizar entregas através de delivery sem depender de nenhum marketplace ou aplicativo. Bom para quem compra, melhor para quem vende;
  • Crescimento: crescer para o universo online e firmar a presença digital de uma marca significa ter um espaço com a sua identidade visual, com o PagVendas é possível fazer isso de uma forma muito simples;
  • Maturidade: quando um negócio online chega nesse estágio é necessário buscar cada vez mais conhecimento, confira 10 cursos gratuitos para se desenvolver e continue contando com o PagVendas para facilitar os processos de administração e cuidar de todas essas 5 etapas em um só lugar.

Jovem empreendedor: conte com o nosso apoio na sua caminhada

Colocamos nossas ferramentas à disposição dos jovens empreendedores para ajudá-los a realizar o sonho do negócio próprio.

E além de simplificar a rotina profissional, também oferecemos um banco completo e grátis para controlar as finanças pessoais. Veja os benefícios de ser cliente PagBank:

Baixe grátis o super app e abra uma conta PagBank!